quinta-feira, 30 de junho de 2011

Beija-Flor de Nilópolis - campeã 2011


Uma homenagem ao grande cantor e compositor Neguinho da Beija Flor.
Obrigado por nos proporcionar grandes carnavais!

Visita ilustre

Primeiro, queremos pedir desculpas por estarmos alguns dias sem postar. Estamos passando por uma reforma no escritório e isso acabou nos impossibilitando de estarmos em dia com o blog. Mas, já estamos entrando nos eixos por aqui e vamos voltar a dar notícias diarimente, ok?!


A boa de hoje foi uma feliz visita que tivemos essa manhã logo cedo do querido Neguinho da Beija Flor. Com um super astral distribuiu sorrisos e simpatia por aqui e deixou nosso dia pra lá de animado.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Manicure x Doenças

É o fim de semana se aproximar e as manicures ficam super requisitadas pela mulherada querendo dar aquele trato nas unhas. Cuidado! Doenças como hepatite C, verrugas, micoses e até mesmo a Aids podem ser transmitidas pelo uso de objetos contaminados, como alicate, lixa de unha e pés, espátula, palito e bacia.


Instrumentos corriqueiros de qualquer salão de beleza, esses utensílios podem ser fonte de transmissão dessas doenças se a esterilização não for realizada de forma correta.
A hepatite C é uma doença viral silenciosa que pode se manifestar anos depois da contaminação. Em casos de complicação, a doença desencadeia alterações no fígado, podendo causar câncer.
As verrugas, também transmitidas por vírus, podem acometer regiões ao redor das unhas das mãos e dos pés. O tratamento pode ser bastante dolorido e demorado, sem contar que as verrugas podem se multiplicar por toda a pele.
Há ainda doenças causadas por fungos, como as conhecidas micoses. As lixas, junto àquelas bacias onde se coloca os pés para amolecer as cutículas, são as principais responsáveis pela transmissão do fungo. A micose pode causar descamação, bolhas e coceiras, geralmente nas plantas dos pés. Mas podem ainda deixar as unhas mais grossas, opacas, além de causarem descolamento.
Para evitar qualquer contaminação a forma mais simples é pedir para sua cliente ter o seu próprio Kit de Manicure. Não é caro! E é a forma mais segura de se evitar a contaminação. Converse com sua cliente e lhe mostre os benefícios de ter seu próprio kit, assim você trabalha de forma segura e não corre o risco de ser responsável por transmissão de doenças.
Perguntas x Respostas com Marcos Martinez, professor de dermatologia de Faculdade de Medicina do ABC


Ao fazer as unhas, quais doenças podem ser transmitidas? - Qualquer uma causada por fungos, bactérias e vírus, como micose, hepatite B e Aids.



Qual sintoma da hepatite? - O principal problema é que a pessoa infectada não costuma manifestar sintomas no início do contágio. Para saber isso é necessário fazer um exame de sangue. A hepatite A costuma desaparecer entre seis e oito semanas. Já os vírus B e C são mais perigosos. Em todos os casos deve-se procurar um infectologista.

Como se contamina? - Ao retirar a cutícula, formam-se microfissuras na pele que permitem a entrada de micro-organismos. Não é necessário machucar nem sangrar para que o vírus da hepatite entre no organismo. Umidade e restos de pele que ficam no alicate, lixas e espátulas podem criar fungos e bactérias.
Como se prevenir? - A prevenção contra hepatite é feita com três doses da vacina, aplicada gratuitamente em manicures e profissionais da Saúde. Contra fungos e bactérias, é preciso esterilizar o alicate após o uso e utilizar lixas e espátulas descartáveis.

Como deve ser feita? - Os únicos equipamentos eficientes de esterilização são estufa e autoclave. Os forninhos de salão de beleza não eliminam todos os micro-organismos. Mas para esterilizar o alicate que só você usa basta lavar com sabão e deixar de molho em água fervente.
Quando devo procurar ajuda? - Se perceber mudança na unha, formato, cor, procure o dermatologista para iniciar tratamento. Se for micose, há medicamentos muito eficientes para isso. É importante cuidar para não transmitir para outros.
fonte: www. dgabc.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feriado de Corpus Christi


Amanhã, dia 23 de junho, a igreja celebra Corpus Christi, celebração do Corpo e Sangue de Cristo. A data é uma das principais da Igreja Católica e em Belém este ano será celebrada no estádio do Mangueirão, com participação de todas as paróquias da Região Metropolitana de Belém.
Na ocasião, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, apresentará o novo bispo auxiliar, Dom Teodoro Tavares. Dom Teodoro é originário de Cabo Verde. “Quero ver toda a Igreja de Cristo reunida! Vamos ver a glória de Deus se manifestar lá naquele estádio e tomar posse dessa bênção”, diz o estudante Paulo Ricardo da Silva, que espera com ansiedade a celebração.
A Arquidiocese de Belém está pedindo que os fiéis levem bandeiras de comunidades, pastorais, grupos, movimentos e novas comunidades eclesiais. Vários ônibus devem sair das paróquias levando os fiéis até o Mangueirão. A celebração terá início às 16h, mas os portões serão abertos às 14h.
fonte: portalamazonia.com.br


Só para lembrar, amanhã nossas lojas não irão abrir. Sexta e sábado estaremos funcionando normalmente. Bom feriado!

Linha Novex da Embelleze

Linha Novex da Embelleze

Você já deve ter ouvido falar, ou talvez, usa ou já usou produtos Novex da Embelleze. É uma linha desenvolvida para os profissionais da beleza, trazendo produtos com alta qualidade, grande eficiência, preço competitivo, proporcianando ao dia a dia dos cabeleireiros e do consumidor final segurança e resultados satisfatórios. A linha possui uma gama de produtos e aqui estão os últimos lançamentos.

Novex Queratina Absoluta
Queratinização Total e Cauterização Profunda ideal para cabelos Frágeis e sem vida.

A queratina é uma das principais proteínas responsáveis pela saúde dos cabelos, sem ela os fios se tornam fracos, quebradiços e sem vida. Com a Queratinização Total eles se tornam fortes, protegidos e resistentes, já que a queratina é devolvida aos fios. A Cauterização Profunda também age devolvendo a queratina aos fios, selando as cutículas e tendo como resultado um cabelo liso, saudável, nutrido e com brilho de salão.

Novex Mix de Manteigas
Ultranutrição e Realinhamento das Cutículas indicado para cabelos Ressecados e Enfraquecidos.

É composto exclusivamente de ativos que alimentam e tratam a fibra capilar Novex Mix de Manteigas é ideal para realizar um Realinhamento da Cutícula Capilar, deixando-a selada e assim reduzindo o volume do cabelo. Quando unimos manteiga de Cacau, Karité, Cupuaçu, Macadâmia e Murumuru o resultado é uma ultranutrição profunda e uma super-hidratação melhorando a elasticidade e deixando um toque sedoso nos fios

Novex Broto de Bambu
Repositor de Forças e Crescimento Intenso ideal para cabelos Quebradiços e com Queda.

O Broto de Bambu é conhecido há milênios na cultura oriental como um alimento altamente nutritivo, já que possui diversos aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C. Suas propriedades hidratantes, emolientes, protetoras e nutritivas deixam os cabelos saudáveis, macios e protegidos. Devido a essas suas inúmeras características o Broto de Bambu deve ser usado como um Repositor de Força e de Crescimento para os cabelos.

Novex Mix Mineral
Regeneração Total e Nutrição Intensa indicado para cabelos Transformados.

Conheça os ativos que vão regenerar e nutrir os seus cabelos:
Mix Mineral: A natureza é uma fonte inesgotável de vida e também de recursos que transformam e alimentam o mercado de beleza com inovações.
Por isso Novex uniu neste Mix Mineral o que há de melhor para a Regeneração Total e Nutrição Intensa dos fios:
Argila Mineral – os oligoelementos presentes na Argila Mineral promovem uma regeneração e reestruturação dos Fios.
Silicone Mineral – Forma uma barreira protetora contra a umidade e agentes externos, devolvendo brilho e força aos fios.
Turmalina – Os microcristais presentes na turmalina neutralizam a eletricidade dos fios, deixando os cabelos soltos, hidratados e brilhantes.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cortes de cabelo em camadas

Que tal aprendermos hoje um pouco mais sobre cortes de cabelo com a marca de secadores Luxor? O profissional é Rafael Bertolucci que nos dá umas super dicas de cortes modernos e cheios de estilo. Aproveite e boa semana!
Ó, as lojas Superbela estão com vários modelos de secadores Luxor. Dê uma passadinha aqui com a gente pra conhecer!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curso Depilação Balmani

O curso de Depilação Balmani realizado ontem, pela técnica Antônia Farias Vaz, foi excelente. A técnica realizou as várias formas de depilação, com cera fria, quente, roll on, falou sobre os procedimentos pré e pós depilação, os cuidados que deve-se ter, os produtos e materiais necessários, até dicas de depilação artística teve. As participantes receberam uma apostila com todo o contéudo apresentado e o certificado ao final do curso.
Para quem não pode vir, não se preocupe! Logo estaremos com esse curso novamente em nossa programação.

Sacola de Praia Essenza

O verão está chegando! Férias, sol, praia, amigos, família... Coisa boa hein!? E pensando nesses bons momentos, a Essenza junto com as lojas Superbela, irão lhe presentear com uma sacola de praia, que você ganha quando compra os produtos da linha.

É ótima para carregar o kit praia - Toalha, óculos de sol, protetor solar, hidratante para os cabelos, protetor labial e uma garrafa de água para hidratar. Praia é bom, mas pode ser prejudicial, então nada de descuidar da saúde e da beleza.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Unhas Decoradas

Ficou curiosa em saber como faz a decoração nas unhas com letrinhas de jornal?? Bom, ontem recebemos alguns e-mails pedindo as dicas de como fazer. Como pra gente um pedido de cliente é ordem, aqui está todo o passo a passo de como ficar com as unhas em dia com as notícias do mundo. :)

Ingredientes: tesoura, esmalte de cor nude, verniz incolor, jornal e álcool.

Como faz: pintar as unhas, aplicar verniz, colocar álcool em um copo pequeno e corte pedaços pequenos de jornal em tamanho suficiente para cobrir as unhas. Quando as unhas estiverem secas, molhe-as no álcool, cubra as unhas com os pequenos pedaços de jornal. Depois de alguns segundos, retire o jornal lentamente. Deixe secar e aplique uma camada de revestimento de verniz.
Fonte: blog.espaçofashion.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

Resultado Sorteio Kit Amend


Foram quatro ganhadoras dos kits Amend, sorteados um em cada loja para o Dia dos Namorados. Por enquanto estou com o nome de três sorteadas, mas logo estaremos divulgando o nome da última sortuda por aqui.

Maria Ivaneide Caristo Lisboa - Sacramenta - Belém/PA

Cristiane Cardoso - Nazaré - Belém/PA

Dilmarcia da Silva Melo - Maguary - Santa Izabel/PA

Unhas Decoradas

Você já deve ter notado que ultimamente as empresas de esmaltes tem investido bastante em qualidade, novas tecnologias, cores e durabilidade. É cada coleção! Uma cor mais linda que a outra! Sem contar com os esmaltes de secagem rápida, os que dão efeito craquelado, os com glitter, os foscos, os metálicos, com efeito neon, flocado e outros... Formas e efeitos para deixar suas unhas estilosas é que não faltam hoje no mercado. Sites e blogs sobre o assunto também não.
O que também está no auge da moda são as unhas decoradas que toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar as unhas.
Temos abaixo algumas imagens de unhas decoradas e sugerimos para as iniciantes a começarem com os desenhos mais simples e a medida que forem aprimorando a técnica aumentar a complexidade dos desenhos. Desenhos mais elaborados exigem bastante técnica para não ficarem tortos ou defeituosos.
Cuidado! nada de muitos detalhes, brilhos e desenhos, que ao invés de ficar com unhas estilosas você pode 'cair' na cafonice.











CURIOSIDADE - A mulher com as unhas mais compridas do mundo.
Lee Redmond, 65 anos, entrou oficialmente para o livro Guinness de recordes com as unhas mais compridas do mundo. Somadas, as unhas têm 7,51 metros.
A mulher deixou de aparar suas unhas há 27 anos e tem uma rotina meticulosa para mantê-las em ordem. "Eu as limpo com uma escova de dentes quando ficam sujas e sempre vou à manicure", disse. Todos os dias ela passa azeite de oliva morno e uma substância para endurecer.
Entretanto, Lee terá que cortas as unhas em breve. "Em novembro cortarei as unhas, já que estou cuidando do meu marido que sofre de Alzheimer", explicou.
Mesmo com as unhas longas, Lee consegue fazer a barba do marido diariamente, mas tem que dormir de lado com as mãos para fora da cama.
Lee já tem uma série de admiradores e muitos ofereceram dinheiro por suas unhas.
Quando confrontada com a questão inevitável - como você faz para ir ao banheiro? - ela responde: tomo muito cuidado.
Fonte: http://noticias.terra.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Decoração Salão de Beleza

Quando falamos em mudança, reforma, construção, dá logo um frio na barriga. Pensar nos gastos, no trabalho, na mão de obra, na sujeira...afff...mas não tem jeito! Se seu salão está precisando, é hora de arregaçar as mangas e mãos a obra.
Antes de começar a obra, você precisa analisar alguns pontos, como: qual o seu público alvo, a localização do seu espaço, a vizinhança, o seu orçamento, além de projetar todo o salão, o espaço dos cabeleireiros, das manicures, da estética, da lavagem, da recepção, a iluminação... Depois vem a escolha dos móveis, os objetos de decoração... Não é nada fácil! Solicitar a ajuda de um profissional como um arquiteto ou decorador, é uma excelente idéia, mas às vezes o orçamento está meio apertado e não permite.
Então, para servir de inspiração e talvez, facilitar suas escolhas, colocamos aqui algumas imagens de salões de beleza com vários tipo de decoração.
E só para lembrar, alguns desses móveis você encontra nas lojas Superbela. É só nos fazer uma visita e solicitar seu orçamento.





















Tendências Fashion Rio

Maquiadoras de plantão, fizemos o balanço geral do que apresentaram nas passarelas do Rio para o verão 2012 e foi unanimidade as makes naturais, no máximo uma cor'zinha' mais forte nos lábios ou nos olhos. Bom, sorte a nossa que o verão já está dando o ar de sua graça por aqui e logo estaremos 'desfilando' essas makes lindas pelas praias e clubes daqui.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...